No Pine Cliffs Resort, discutiu-se (e sentiu-se) “a cura para tudo”
O hotel algarvio recebeu, no último fim-de-semana e pela segunda vez, a Healing Summit, onde se discutiu sobre os grandes temas da actualidade, como as alterações climáticas, as desigualdades, a necessidade de vivermos em harmonia com a natureza ou a saúde mental. Curando-nos a nós mesmos, podemos curar o mundo, apelaram os oradores internacionais.
Naquele momento, quando as cerca de 80 pessoas presentes no Tabu Garden do Pine Cliffs Resort se juntaram em círculo e deram as mãos, algo se construiu. Supostamente deveria ter assinalado o fecho de uma conferência de dois dias repletos de palestras e momentos de partilha, assim como exercícios de meditação e movimento somático. Porém, o que se sentiu nesta cerimónia final foi como várias portas se abrem quando um grupo de pessoas se mostra unido pela compaixão e atenção para com o outro, assim como por uma mesma inspiração: como mudar este “mundo em crise”, começando por mim próprio?
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.