Jô Soares (1938-2022), lenda do humor, da televisão e da cultura brasileira
Apresentador tinha 84 anos e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Presidente da República endereçou condolências à família do humorista.
Jô Soares, o popular humorista brasileiro, um dos ícones da comédia no seu país, morreu na madrugada desta sexta-feira. Apresentador de televisão, actor, encenador, realizador, escritor, pintor, músico, dramaturgo, tradutor, entre muitos outros ofícios ao longo de uma carreira de mais de seis décadas, tinha 84 anos. Estava internado, desde o final de Julho, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por causa de uma pneumonia. A morte foi anunciada pela sua ex-mulher, Flavia Pedras, nas redes sociais. A causa da morte não foi ainda revelada. O velório do humorista será reservado apenas para família e amigos próximos, afirmou Flavia Pedras.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.