O meu trauma testicular
Sei o que é ouvir homens a falar do que não sabem, a explicarem-nos a vida, a dizerem-nos como nos devemos vestir, despir, mexer, ficar quietas, sorrir. Não sei o que é a dor de um trauma testicular, mas sei o que é a dor de viver com o meu corpo regulamentado por homens.
O que é mais doloroso: o parto ou um pontapé nos testículos? Foi esta a questão lançada em 2013, pelo canal Youtube ASAPScience, através do vídeo “Childbirth vs. Getting Kicked in the Balls”. O vídeo foi visto mais de 17 milhões de vezes, e continua, até hoje, a ser uma referência para inúmeros artigos e debates nas redes sociais sobre a matéria. A resposta dada pela ASAPScience é que a dor é um parâmetro demasiado subjetivo e que as experiências das dores intensas dependem de pessoa para pessoa.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.