Johnny Depp adere ao TikTok e menos de dois dias depois já soma dez milhões de seguidores
O actor criou uma conta no TikTok para agradecer o apoio aos fãs e declarar que “vamos todos seguir em frente juntos” depois do veredicto em Fairfax. Amber Heard não tardou a ripostar: “Os direitos da mulher estão a andar para trás.”
O actor Johnny Depp desapontou muitos quando não foi a Fairfax, Virgínia, ouvir a sentença deliberada pelos sete jurados que tinham a missão de determinar se a ex-mulher, a actriz Amber Heard, o tinha difamado quando alegara, num ensaio para o The Washington Post, ser vítima de abusos domésticos. O actor justificou a ausência com o compromisso que tinha com Jeff Beck, com quem apareceu em palco no Reino Unido.
Agora, para mostrar que não esqueceu os fãs que diariamente, ao longo de mês e meio, montaram acampamento à porta do tribunal, criou uma conta no TikTok, uma das plataformas mais activas na sua defesa nas redes sociais, e a sua primeira publicação é um vídeo dedicado a essa sua legião de defensores.
“A todos os meus mais queridos, leais e inabaláveis apoiantes. Estivemos juntos em todo o lado, vimos tudo juntos. Percorremos o mesmo caminho juntos. Fizemos a coisa certa juntos, tudo porque nos preocupámos. E agora, vamos todos seguir em frente juntos. Vocês são, como sempre, os meus patrões e, mais uma vez, não tenho outra forma de vos dizer obrigado, a não ser agradecendo-vos. Portanto, obrigado. O meu amor e respeito, JD”
A publicação, de terça-feira ao fim do dia, tornou-se rapidamente uma das mais vistas do TikTok e a conta do actor soma, menos de dois dias depois, mais de dez milhões de seguidores. E não passou despercebida à ex-mulher, Amber Heard, condenada por difamação e sentenciada a pagar 10,35 milhões de dólares (9,67 milhões de euros) ao antigo companheiro.
Através de um porta-voz, Amber Heard respondeu à mensagem de Depp: “À medida que Johnny Depp diz que está ‘a seguir em frente’, os direitos das mulheres estão a andar para trás. A mensagem do veredicto para as vítimas de violência doméstica é... tenha medo de se levantar e falar.”
Pouco tempo depois de ter sido conhecido o veredicto do júri, Heard emitiu uma declaração na qual se manifestou “desapontada” e “desolada”. E acrescentou: “Estou ainda mais desapontada com o que este veredicto significa para outras mulheres. É um retrocesso. Faz recuar o relógio para uma altura em que uma mulher que falava e se exprimia poderia ser envergonhada e humilhada publicamente.”