Encontrado o corpo de Emiliano Sala
O jogador estava desaparecido desde 21 de Janeiro, quando o avião que o transportava de Nantes para Cardiff se despenhou no Canal da Mancha.
A polícia da região britânica de Dorset confirmou na noite desta quinta-feira que o corpo recuperado dos destroços do avião Piper Malibu N264DB é o do futebolista argentino Emiliano Sala. Em comunicado, a autoridade diz que as famílias do jogador e do piloto David Ibbotson já foram actualizadas sobre a investigação que está a ser feita aos destroços do avião encontrados no fundo do mar, na tarde de segunda-feira.
O jogador de 28 anos tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros, e ele mesmo se encarregou de marcar o voo, tendo recusado a oferta de transporte oferecida pelo clube galês. Era o terceiro melhor marcador da liga francesa.
O Nantes já ordenou ao Cardiff que o pagamento, celebrado no contrato da transferência do jogador em Janeiro, começasse a ser efectuado. Caso contrário, o clube francês irá tomar acções legais.
Ao longo da carreira, o jogador chegou a representar os portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou Bordéus (clube que também pede percentagem negociada com o Nantes em 2015), Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.