Agência portuguesa fez logótipo para o Euro2016
O logótipo, com o azul, o branco e o vermelho da bandeira gaulesa a colorirem a taça Henri Delaunay, junta elementos do futebol a movimentos artísticos
A agência portuguesa de publicidade Brandia Central concebeu o logótipo para o Campeonato da Europa de futebol de 2016, a disputar em França, que foi apresentado pela UEFA, em Paris, nesta quarta-feira.
“Celebrar a arte do futebol” foi o mote escolhido pela empresa lusa, que já tinha sido a autora da imagem do Euro2012, organizado conjuntamente pela Polónia e pela Ucrânia, e tentou reunir no símbolo a criatividade da cultura francesa com a beleza do jogo.
O logótipo, com o azul, o branco e o vermelho da bandeira gaulesa a colorirem a taça Henri Delaunay, junta elementos do futebol a movimentos artísticos, num estilo contemporâneo e arrojado, de acordo com a descrição da própria UEFA.
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destaca a presença na cerimónia do líder do organismo, Fernando Gomes, que integra o grupo de coordenação da competição.
A 15.ª edição do Campeonato da Europa de futebol vai ser disputada em 10 cidades francesas entre os dias 10 de Junho e 10 de Julho de 2016, por 24 selecções, pela primeira vez.