Papa escolhe um Sony Tablet para iluminar o Natal

Estava prevista a utilização de um iPad, mas o Vaticano "abençoou" o Sony Tablet

Com um simples toque de Bento XVI DR
Fotogaleria
Com um simples toque de Bento XVI DR
Com um simples toque de Bento XVI DR
Fotogaleria
Com um simples toque de Bento XVI DR

O Papa Bento XVI usou um Sony Tablet S (e não um iPad 2 como estava previsto) para iluminar uma gigantesca “árvore” de Natal montada nas montanhas de Gubbio, na Itália.

A informação foi vinculada pelo próprio Vaticano. Os pormenores estão todos num comunicado emitido pouco antes do momento simbólico: um “Sony Tablet” com o “sistema operativo Android”. Para os mais distraídos, o processo exigia “ligação à Internet” e “corrente eléctrica”.

À distância (a cerca de 220 quilómetros de distância), e no conforto do Vaticano, Bento XVI, 84 anos, iluminou a maior árvore de Natal do Mundo. A árvore é na verdade um “display” com 270 lâmpadas que mede 450 metros de altura e ocupa 130 mil metros quadrados.

Esta não é, aliás, a primeira vez que o Papa utiliza a tecnologia para comunicar com o mundo. Já este ano (em Junho) usou o Twitter para anunciar o lançamento de um novo site do Vaticano na Internet.

Este é “um momento difícil para a Itália, para a Europa, para diferentes regiões do mundo”, numa altura em que “um manto de nevoeiro parece envolver a realidade”, afirmou o Papa, citado pela Associated Press, assinalando o dia da Imaculada Conceição.

As declarações de Bento XVI surgem no dia em que se dá início, em Bruxelas, à cimeira europeia que vai procurar dar uma resposta à crise da dívida soberana que tem vindo a atingir a União Europeia, em particular a zona euro.

Sugerir correcção
Comentar