Manhã de chuva, acidentes e trânsito em Lisboa
Acidente junto ao túnel da Praça José Queiroz, nos Olivais, levou ao corte total da circulação. Trânsito na segunda circular também esteve condicionado durante parte da manhã depois de vários acidentes.
De acordo com fonte da empresa Estradas de Portugal, o trânsito no IC2, que liga Lisboa ao Porto, está cortado na zona do túnel da Praça José Queiroz, Olivais, sentido Norte/Sul. O corte foi decidido depois de um acidente, por volta das 8h15, a que se seguiu um outro despiste no mesmo sentido, no viaduto de Sacavém, com os dois automóveis acidentados a ficarem virados em sentido oposto àquele em que circulavam.
"De todos os acidentes que ocorreram ao início da manhã de hoje devido à chuva - e apesar de os danos serem só ‘chapa’ -, o mais grave é o do túnel no IC2, já que o trânsito teve de ser cortado", disse à Lusa a mesma fonte.
Um outro acidente que está a condicionar o trânsito nas entradas de Lisboa aconteceu no IC19, que liga Lisboa a Sintra, junto ao viaduto de Tercena, estando a viatura acidentada na berma da estrada.
O IC19, principal porta de entrada em Lisboa de quem se desloca da zona de Sintra, foi palco de outro acidente que obrigou ao corte das vias esquerda e central do acesso perto do Estado Maior das Forças Armadas, em Alfragide, no sentido Sintra/Lisboa.
Também o trânsito na segunda circular esteve condicionado devido a um despiste de um automóvel, que obrigou ao corte da estrada durante cerca de duas horas e provocou três outros acidentes, segundo disse à Lusa a polícia. O trânsito foi desviado para a Radial de Benfica o que gerou fortes perturbações.
Segundo fonte da divisão de trânsito da PSP, o primeiro acidente ocorreu cerca das 6h00 desta quarta-feira, quando um carro, que se deslocava no sentido Norte/Sul, se despistou e embateu no separador central, perto do viaduto do Fonte Nova. O acidente provocou, pouco depois, mais dois acidentes no sentido Sintra/Lisboa e um outro no sentido Norte/Sul, todos eles apenas danos materiais, de acordo com a mesma fonte da polícia.
O trânsito em Lisboa na manhã desta quarta-feira estará ainda a ser pressionado pelo facto de haver uma greve no Metro, entre as 6h e as 11h.