Fotogaleria
Tony Bennett em dez imagens
Tony Bennett, uma das grandes vozes do século XX e alguém que continuou a trabalhar após a chegada do novo milénio, morreu esta sexta-feira de manhã em Nova Iorque. A notícia foi avançada pela Associated Press. O cantor, que dedicou a vida a manter viva a chama do grande cancioneiro americano, tinha 96 anos.
Tony Bennett começou a gravar no final da década de 1940, lançou o primeiro álbum em 1952 e foi conquistando gerações de fãs. Na longa lista de prémios acumulados nas últimas sete décadas, conta com duas dezenas de Grammy.
Nascido Anthony Dominick Benedetto, filho de pai imigrante italiano e mãe de origem italiana mas nascida nos Estados Unidos, em 1926, em Queens, Nova Iorque, Bennett cresceu na pobreza e desde cedo demonstrou interesse nas artes.
Bennett só viria a despedir-se de uma vida de sete décadas em palco em 2021, com dois derradeiros concertos no Radio City Music Hall, a 3 e 5 de Agosto , ao lado de Lady Gaga, com quem gravou dois discos, e em comemoração do seu 95.º aniversário.