Incêndios florestais
Bombeiros e populações unem-se no combate às chamas no distrito de Leiria
Há horas que populações e bombeiros combatem as chamas no distrito de Leiria, com o deflagrar de vários incêndios nas freguesias de Caranguejeira, Regueira de Pontes, Milagres e Boa Vista.
Centenas de bombeiros combatem as chamas no distrito de Leiria com o deflagrar de vários incêndios nas freguesias de na Caranguejeira, Regueira de Pontes, Milagres e Boa Vista. Ao longo do dia, vários populares juntaram-se na luta contra as chamas, com baldes de água e extintores. As chamas motivaram o corte ao trânsito na A1 e no IC2.
Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), às 20h desta terça-feira, 12 de Julho, havia 796 operacionais, apoiados por 239 veículos e sete meios aéreos a combater as chamas no distrito.
Em declarações à agência Lusa, fonte da Câmara Municipal de Leiria garante que as casas e as empresas na zona de incidência do incêndio já foram evacuadas.
Portugal continental entrou às 00h00 de segunda-feira em situação de contingência. A situação prolonga-se até à meia-noite de 15 de Julho devido ao risco de incêndios florestais. A decisão deve-se às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para o agravamento do risco de incêndio, com temperaturas que podem ultrapassar os 45 graus Celsius em algumas partes do país.