Fotogaleria
Deixem-me ficar entre as tulipas
No RoozenGaarde de Washington as tulipas são rainhas de um festival que atrai milhares de visitantes: muitos pelo prazer das flores, alguns só pelas fotografias e Instagram, outros para aproveitarem alguns minutos de beleza e paz às cores...
Esta Primavera não nos têm faltado alegrias floridas, porque, mais do que nunca, merecemos todos um bocadinho de paz na natureza. Por aqui, já nos deslumbrámos com camélias dos Açores, com celebrações às árvores que tantas alegrias nos dão, com as fabulosas cerejeiras e essa "religião" chamada Sakura, ou com os campos floridos da Califórnia - já para não falar das incríveis fotos com asas de mil e uma aves, ou outros "milagres" como as assombrosas auroras boreais.
Desta feita, vamos pelas tulipas e com um salto aos EUA. Na histórica Mount Vernon, Washington, a Primavera traz "milhões e milhões e milhões" de tulipas. Isto muito graças ao RoozenGaarde, especializado na mui estimada flor e que anualmente é o epicentro do Skagit Valley Tulip Festival, atraindo milhares de visitantes.
Depois de cancelado em 2020, o festival voltou a realizar-se com público: até 3 de Maio, acolhe os amantes das flores e, claro, dos Instagrammers desta vida. Os imensos campos permitem imagens multicoloridas para alegrar qualquer página.
Nesta visita fotográfica, as imagens foram captadas a 23 de Abril.
O RoozenGaarde foi fundado em 1985 pela família Roozen e pela Washington Bulb Company, que a partir daqui vende tulipas para meio mundo.
Além de tulipas, a quinta tem mais plantações, com destaque para narcisos e íris. São mais de 400 hectares floridos, com milhões de flores.
O jardim aberto às visitas inclui mais de 300 mil bolbos, agora em explosão de vida e cores.