Ensino Superior
Alojamento universitário: mostra-nos os piores exemplos
Envia para publicop3@gmail.com fotografias dos piores anúncios, dos quartos mais caros, das casas com menos condições ou escreve um pequeno depoimento.
As queixas dos estudantes universitários repetem-se: preços altíssimos, casas que são cubículos, quartos que nem uma janela têm, contratos de arrendamento que não existem. “Não está fácil para ninguém, somos vítimas da especulação imobiliária”, atira Eduardo Silva, um dos estudantes que, em protesto contra a falta de alojamento para estudantes e os elevados preços dos arrendamentos, pernoitaram na rua na segunda-feira, 24 de Setembro.
Queremos conhecer a tua experiência. Denuncia. Até 1 de Outubro envia para publicop3@gmail.com fotografias dos piores anúncios, dos quartos mais caros, das casas com menos condições ou escreve um pequeno depoimento. Inclui a localidade, uma frase e o preço. Mostra-nos aquilo que vives na pele com a crise do alojamento no ensino superior.
Com os casos que recolhermos iremos fazer uma série de trabalhos sobre a problemática da falta de alojamento para estudantes universitários em várias cidades. Fala connosco.