Futebolista Ruben Semedo detido por violência doméstica

Internacional português volta a estar sob a mira da justiça, depois de ter enfrentado acusações em diferentes casos em Espanha e na Grécia.

Foto
Ouça este artigo
00:00
01:31

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O futebolista internacional português Ruben Semedo foi detido na madrugada deste domingo por violência doméstica, segundo fontes policiais e judiciais contactadas pela Lusa, após comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A PSP confirmou a detenção, de madrugada, de um homem, de 30 anos, pelo crime de violência doméstica, por parte da esquadra de investigação criminal da divisão de Vila Franca de Xira, sem identificar o detido.

Contactadas pela Lusa, fontes judiciais e policiais confirmaram tratar-se de Ruben Semedo, futebolista do Al Khor, do Qatar.

O homem foi detido na sua residência, cerca das 3h00, segundo o comunicado da PSP, que acrescenta que o mesmo aguarda o primeiro interrogatório policial, na segunda-feira, no Comando Metropolitano de Lisboa.

De acordo com a PSP, a mulher, de 30 anos, "foi vítima de agressões e ameaças pelo seu companheiro, ficando posteriormente retida na residência do suspeito durante algumas horas até conseguir deslocar-se a uma esquadra da PSP, onde apresentou denúncia".

"A vítima apresentava vários hematomas visíveis, pelo que foram accionados os meios de emergência, tendo a mesma recebido tratamento hospitalar", acrescentou a polícia.

Ruben Semedo, que passou por clubes como Sporting, Villarreal, FC Porto, Rio Ave ou Olympiacos, é reincidente em casos policiais, depois de já ter estado envolvido em suspeitas de sequestro e agressão de uma pessoa em Espanha e de uma alegada violação de uma menor e de um outro caso de violência doméstica, ambos na Grécia.