O amor é a melodia mais antiga na escrita de Han Kang, Nobel da Literatura 2024

No seu discurso de aceitação do Nobel da Literatura, a escritora sul-coreana fez uma suave viagem pela sua carreira e pelas perguntas que a habitam, e a transformam, livro a livro. “O que é o amor?”

Foto
Han Kang assinou, como é tradição, a base de uma cadeira da Academia Sueca Clément Morin/Nobel Outreach
Ouça este artigo
00:00
05:23

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A escritora sul-coreana Han Kang, Prémio Nobel da Literatura 2024, disse este sábado em Estocolmo que continua intrigada com o processo de escrever poesia e contos, mas que são os romances que a atraem — e transformam, saindo ela de cada um uma nova pessoa. E ainda assim, continua a procurar escrever uma obra que dê mais um passo rumo à luz e ao calor. Fazendo uma exegese de uma carreira marcada pela violência, pela dor, pelo questionamento sobre a natureza humana, esta história acaba em amor e no coração. O que é o amor?, perguntava-se em 1979.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.