A sexta extinção em massa em directo no TBA

Uma Peça para Quem Vive em Tempo de Extinção foi escrita por Miranda Rose Hall e encenada por Katie Mitchell. Mas em cada apresentação europeia é trabalhada por artistas locais.

Foto
A actriz Ana Tang é acompanhada em palco por um intérprete de Língua Gestual Portuguesa filipe ferreira/TNDMII
Ouça este artigo
00:00
05:50

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Estamos a caminhar em passo acelerado (ou mesmo já a viver) a sexta extinção em massa, e a mãe de um dos co-criadores do espectáculo caiu e está numa situação frágil. Por isso, a actriz Ana Tang está sozinha em palco e não vai poder apresentar a peça que tinha preparado com Guilherme Gomes. O cenário e os adereços (reaproveitados de outras peças) estão arrumados a um canto, o palco está quase vazio, à excepção de uma estante e de um microfone que parecem preparados para receber uma palestra. Tudo isto faz parte de uma ficção escrita pela dramaturga inglesa Miranda Rose Hall, encenada originalmente por Katie Mitchell, e que Ana Tang e Guilherme Gomes agora reavivam entre esta quinta-feira e domingo no Teatro do Bairro Alto (TBA), Lisboa, em programação do Teatro Nacional D. Maria II.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.