O Animal de Ricardo Pereira: “O Bosco veio para uma casa cheia de crianças e muito amor”

Conhecê-los é conhecer a relação que têm com os animais. O simpático e amoroso Bosco é o primeiro animal da família do actor e apresentador Ricardo Pereira. “É um cão feliz.”

Foto
Ricardo Pereira com o cão Bosco Ricardo Pereira
Ouça este artigo
00:00
01:43

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

"Já há muito tempo que queríamos ter um cão. A família pedia muito um amigo novo e, como temos vários amigos e familiares que têm cães de água, começámos a descobrir mais o mundo deles. Foi assim que fomos ter com o nosso Bosco. Como qualquer família com crianças e amantes de animais, sempre pensámos em juntar mais um elemento à nossa.

O Bosco chegou com dois meses. É um cão muito simpático, amigo, companheiro e feliz. Obviamente que veio para uma casa cheia de crianças e com muito amor para lhe dar. Quando os miúdos estão em casa passam o tempo inteiro a brincar com ele e a estimulá-lo. É um cão carinhoso e amoroso.

Somos pessoas muito presentes e atentas na educação dele e desde pequeno que o fomos ensinando a não estragar nada. A única coisa que roeu foi um canto de um sofá, mas porque estava a roer um brinquedo e acabou por apanhar esse bocadinho do sofá. Na verdade, o Bosco não rói nada a não ser os brinquedos dele.

Bosco com os filhos e Francisca Pereira, mulher do actor Ricardo Pereira
Ricardo Pereira
Ricardo Pereira
Fotogaleria
Bosco com os filhos e Francisca Pereira, mulher do actor Ricardo Pereira

Também passeia todos os dias comigo, com a Francisca ou as crianças. Adora brincar com um disco ou apanhar a bola. Às vezes corre atrás de borboletas ou folhas que voam com o vento.

Sobre a defesa pelos direitos dos animais, acredito que todos temos de ter um papel activo, cuidar deles e amá-los sempre. Ter um animal é uma grande responsabilidade, é preciso ter tempo para nos dedicarmos e cuidarmos dele, mas sem dúvida que é incrível e uma troca de amor muito grande.

Temos um laço de amor tão grande com o Bosco que acho que só quem tem animais é que vai entender. Para quem estiver a pensar em ter um animal de companhia fica a nota: é a melhor coisa deste mundo."

Depoimento construído a partir de entrevista por email

Sugerir correcção
Comentar