Alunos pioram nas provas de aferição. Ministério fala de resultados “pobres” e “preocupantes”

Matemática e Ciências Naturais, do 5º ano, e Português, do 8º ano, são as disciplinas onde os alunos se saem pior. Modelo de provas muda este ano.

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O modelo de provas de aferição vai ser diferente este anos: serão feitas provas no 4.º e 6.º anos Nuno Ferreira Santos/Público
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As aprendizagens dos alunos, pelo menos em algumas disciplinas, parecem ter entrado numa rota descendente que se mostra difícil de travar: os resultados das provas de aferição realizadas no último ano lectivo voltaram a piorar comparativamente com os anos lectivos anteriores é a Português, no 8.º ano, e a Matemática e Ciências Naturais, no 5.º ano, que se revelam as maiores dificuldades. Os dados publicados esta quinta-feira pelo Instituto de Avaliação Educativa (Iave) evidenciam que as aptidões dos estudantes do 8.º ano a Português estão "consideravelmente menos consolidadas do que em anos anteriores", sobretudo na leitura e na compreensão.

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