Estas sobreviventes do cancro da mama querem resgatar o Outubro Rosa ao “pinkwashing

O Reclaim October é um dos muitos grupos que denunciam o “pinkwashing” e se afastam das campanhas tradicionais contra o cancro, que muitas vezes colocam produtos na plataforma em vez de pessoas.

Foto
Trish Michelle interage com uma angariação de fundos Xyza Cruz Bacani/The Washington Post
Ouça este artigo
00:00
08:58

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Em Setembro de 2020, Trish Michelle, natural de Queens, e uma amiga estavam a discutir as suas experiências relacionadas com o cancro da mama no Instagram Live quando o tema se voltou para a temida chegada de Outubro. Michelle, a quem foi diagnosticado cancro da mama aos 37 anos, abanou a cabeça em sinal de desilusão ao pensar no mês que, tipicamente, é inundado por produtos cor-de-rosa que, para ela, mais pareciam campanhas superficiais de sensibilização para o cancro da mama e estratagemas de marketing do que defesa da comunidade oncológica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.