Governo quer lançar concurso para helicópteros do INEM até final do ano. Força Aérea ainda não está excluída

“Há um grupo técnico que entregará um relatório sobre este assunto ainda em Outubro e que dirá se é ou não possível usar meios das Forças Armadas”, esclareceu a ministra.

Foto
Ana Paula Martins, ministra da Saúde, presta esclarecimentos sobre a situação do INEM a pedido do PCP e do PS ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:34

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, garantiu esta quarta-feira que o Governo pretende lançar um concurso público internacional para a contratação do helitransporte de emergência pré-hospitalar até ao final do ano e assegurou: uma possível solução que inclua as Forças Armadas não está excluída e o relatório do grupo de trabalho que estuda esta possibilidade será entregue ainda este mês. Ouvida na comissão parlamentar da saúde, no Parlamento, Ana Paula Martins garantiu que os “portugueses podem estar descansados que não faltarão helicópteros quando forem necessários levantar para fazer transporte de emergência. Assim haja heliportos disponíveis”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.