Concurso para técnicos de emergência do INEM foi o segundo com mais candidaturas

Carreira foi criada em 2016. INEM recebeu mais de 800 candidaturas. Foram admitidos 625 candidatos que agora terão de prestar várias provas. Processo só estará concluído em Julho do ano que vem.

Foto
Segundo dados enviados pelo INEM, o mapa de pessoal para este ano prevê 2013 lugares para técnicos de emergência pré-hospitalar Filipa Fernandez
Ouça este artigo
00:00
05:50

O concurso para a contratação de técnicos de emergência pré-hospitalar (TEPH) do INEM recebeu 827 candidaturas. “Este é o segundo concurso com mais candidaturas” desde que a carreira foi criada em 2016, diz ao PÚBLICO Ricardo Rocha, presidente do júri do concurso e coordenador nacional dos TEHP. A expectativa é que as 200 vagas abertas possam ser preenchidas, mas não é garantido que todos venham a permanecer no INEM. “É preciso rever a carreira” para que seja atractiva, diz o responsável.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.