Governo vai mudar regime de novas pensões para permitir aumentos no primeiro ano

PS entra na corrida legislativa e propõe o mesmo no Parlamento. Ministro da Presidência diz que pedidos de autorização de residência de imigrantes caíram 80% desde Junho.

Foto
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Ramalho, discursa nas Jornadas Parlamentares conjuntas do PSD/CDS-PP JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
05:59

O Governo vai mexer, a muito curto prazo, no regime de actualização das pensões de reforma para que possam ser actualizadas no ano seguinte à sua atribuição. A garantia foi deixada pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social nas jornadas parlamentares conjuntas do PSD e do CDS-PP, no painel dedicado ao "Portugal Social": Maria do Rosário Ramalho anunciou que no Conselho de Ministros desta semana, para assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, que se comemora no dia 1 de Outubro, será alterada a regra para que as novas pensões possam ser actualizadas logo no ano seguinte, no pacote de medidas para a área da longevidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.