Filha de Kurt Cobain e Courtney Love é mãe pela primeira vez

Frances Bean Cobain acaba de ser mãe de um menino, Robin Walker Cobain Hawk, fruto do casamento com Riley Hawk.

Foto
Frances Bean Cobain tem 32 anos Clodagh Kilcoyne/Reuters
Ouça este artigo
00:00
02:21

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Quando Kurt Cobain morreu, a filha ainda nem tinha 2 anos. Volvidas três dácadas, Frances Bean Cobain acaba de ser mãe do primeiro filho, anunciou a própria no Instagram. O bebé chama-se Robin Walker Cobain Hawk e é fruto da relação com Riley Hawk, filho da estrela do skateboarding Tony Hawk, com quem se casou em 2023.

“Bem-vindo ao mundo, és a criança mais linda. Amamos-te mais do que tudo”, escreveu Frances Bean Cobain no Instagram neste fim-de-semana, quando anunciava o nascimento do bebé a 17 de Setembro. Na publicação, a modelo partilha três fotografias do bebé e, nos comentários, o avô Tony Hawk celebra a boa nova. “O meu neto favorito”, comenta, com humor, já que é o primeiro neto do skateboarder.

É também o primeiro neto de Courtney Love e Kurt Cobain, que tiveram uma única filha. Frances, que é uma nepo baby (como são conhecidos os filhos das celebridades) já trabalhou como modelo e é artista visual. “Gostava de ter conhecido o meu pai. Gostaria de saber a cadência da sua voz, como é que ele gostava do seu café ou como seria ser aconchegada depois de uma história para dormir”, escreveu no Instagram em Abril quando se assinalou o 30.º aniversário da morte do vocalista dos Nirvana.

Na mesma publicação, desvendava que o pai lhe tinha escrito uma carta antes de nascer, onde se lia: “Onde quer que vás ou onde quer que eu vá, estarei sempre contigo.” Frances garante que sempre sentiu essa presença do pai na sua vida e deixou a mensagem a outros na mesma situação. “Qualquer pessoa se pergunta como teria sido viver ao lado das pessoas que perderam: hoje tenho-as nos meus pensamentos. O significado da nossa dor é o mesmo.”

A maternidade para Frances Bean Cobain poderá ser uma oportunidade de felicidade numa vida marcada pela instabilidade. Depois do suicídio de Cobain, foi separada da mãe por três vezes: primeiro, em 1992, quando Courtney Love admitiu que tinha usado heroína durante a gravidez; em 2003, após uma overdose da cantora; e, em 2009, por motivos não revelados.

A própria Frances já lidou com toxicodependência e alcoolismo, que admitiu em 2018, na sequência do divórcio com o músico Isaiah Silva. Está sóbria desde essa altura e casou-se com Hawk em Outubro de 2023, numa cerimónia oficializada por Michael Stipe, vocalista dos REM, que é seu padrinho.

Foto
Courtney Love com a filha Frances em 1994 Fred Prouser/Reuters
Sugerir correcção
Ler 1 comentários