Jovem de 22 anos detido por suspeita de atear fogo florestal
O suspeito da autoria do incêndio ocorrido em Mira será presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.
Um jovem de 22 anos foi detido por suspeitas de ser o autor de um incêndio florestal ocorrido em Mira, no litoral do distrito de Coimbra, na passada terça-feira, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ esclareceu que o incêndio foi "presumivelmente provocado com uso de chama directa" numa zona de vasta mancha florestal de "eucalipto, pinheiro-bravo e mato, num misto de área florestal e urbana" junto à localidade de Arneiro, a cerca de dois quilómetros a leste da vila de Mira e perto da auto-estrada 17.
"Não obstante ter colocado em perigo a integridade física e a vida de pessoas, de habitações e da mancha florestal, o incêndio acabou por não assumir proporções mais gravosas devido à rápida e eficaz intervenção dos populares e dos bombeiros", adiantou a PJ.
O suspeito foi detido na quinta-feira, numa operação da Directoria do Centro da Polícia Judiciária, em colaboração com a GNR de Mira, e irá ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.