Incêndio em Vinhais dado como dominado

Mais de 250 elementos da Protecção Civil combatem as chamas num fogo que deflagrou na tarde de domingo em Vinhais. Fogo foi dado como dominado às 4h20 e chegou a levar ao confinamento de uma aldeia.

Foto
Imagem de arquivo. O incêndio levou ao confinamento da aldeia de Nuzedo de Baixo "por uma questão meramente de segurança" HOMEM DE GOUVEIA / LUSA
Ouça este artigo
00:00
00:59

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um incêndio que deflagrou na tarde de domingo em Vinhais, Trás-os-Montes, já foi dado como dominado, disse esta segunda-feira à Lusa a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC). O fogo encontra-se controlado deste as 4h20, referiu fonte do Comando Sub-regional de Terras de Trás-os-Montes.

O incêndio levou ao confinamento da aldeia de Nuzedo de Baixo "por uma questão meramente de segurança", notou à Lusa o comandante Júlio Miguel. No entanto, "não houve nenhum constrangimento maior", referiu.

O alerta para o incêndio foi dado às 16h21 de domingo e, às 4h40, ainda se encontravam no terreno 231 operacionais apoiados por 85 veículos, de acordo com o portal da Protecção Civil. Entretanto, pouco depois das 8h, o site da Protecção Civil dava conta que o número de elementos no terreno tinha subido para 254 apoiados por 90 veículos. Não havia meios aéreos envolvidos no combate às chamas.