MotoGP: Miguel Oliveira apurado para a Q2 do GP de Aragão

Piloto português foi décimo nos treinos cronometrados, depois do sétimo melhor tempo obtido nos treinos livres.

Foto
Miguel Oliveira garantiu um lugar na Q2 do GP de Aragão TIM KEETON / EPA
Ouça este artigo
00:00
01:28

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) garantiu esta sexta-feira o apuramento directo para a segunda fase da qualificação do Grande Prémio de Aragão de MotoGP, 12.ª ronda da temporada.

O piloto português terminou na 10.ª posição a sessão de treinos cronometrados desta tarde, depois de ter sido o sétimo mais rápido nos treinos livres da manhã, terminando a 1,054 segundos do mais rápido, o espanhol Marc Márquez (Ducati).

O também espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) foi o segundo mais rápido, a 0,272 segundos, com o compatriota Maverick Viñales (Aprilia) em terceiro, a 0,316s.

O novo piso do traçado aragonês provocou algumas dificuldades de adaptação aos pilotos, pela falta de aderência. O campeão e líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), começou o dia com o penúltimo registo nos treinos, mas conseguiu recuperar e ser sétimo nos treinos cronometrados.

Já o espanhol Jorge Martin (Ducati), segundo no campeonato, a cinco pontos de Bagnaia, conseguiu o quarto registo do dia, a 0,578 segundos de Marc Márquez.

Marc Márquez, que garantiu já um lugar na equipa oficial da Ducati na próxima temporada, garantiu o melhor registo nos treinos cronometrados pela primeira vez esta temporada.

Sábado disputa-se mais uma jornada de treinos livres, seguida das duas fases da qualificação (Q1 e Q2) e da corrida sprint.