E um pedido de desculpas a José Rodrigues dos Santos?
Três espectadores apresentaram queixa contra Rodrigues dos Santos na ERC, em vez de apresentarem queixa contra Marta Temido no Largo do Rato.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) é uma das primeiras e mais tenebrosas criações dos governos Sócrates. A partir de 2006, e durante todo o consulado de Azeredo Lopes e Estrela Serrano, coleccionou decisões infames, patrocinando ou desvalorizando as investidas brutais de Sócrates & companhia contra os jornalistas e os meios de comunicação social que não estavam devidamente domesticados. É lamentável que nenhum governo posterior tenha tido a coragem de fazer o que se impunha, face ao histórico da casa: acabar com a ERC e o seu paternalismo salazarento, que para além de duas ou três tarefas burocráticas que podem ser desempenhadas por qualquer secretaria, só serve para fazer fretes ao governo de plantão.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.