As artes de rua vão saltar para o palco para estes miúdos do Porto agarrarem o futuro

Jovens de bairros do Porto tiveram formação em Breaking, graffiti ou fotografia. Uma iniciativa da Domus Social que vai subir ao palco nesta sexta-feira, na Alfândega.

breakdance,arte-urbana,graffiti,jovens,local-porto,local,
Fotogaleria
Desde Março que, de segunda a sexta-feira, os jovens ensaiaram durante sessões de duas horas, com uma equipa de mentores especializados nas diversas áreas Nelson Garrido
breakdance,arte-urbana,graffiti,jovens,local-porto,local,
Fotogaleria
Roman Budesenko é o coordenador do projeto, juntamente com uma equipa de sete formadores que fazem parte do leque dos mais relevantes artistas e profissionais das artes urbanas Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
05:34

O local é facilmente identificado a alguns metros de distância. A música contrasta com a calma que se sente ao final de um dia de trabalho no Bairro do Lagarteiro. No campo sintético de futebol, ao fundo, um grupo de miúdos dá o tudo por tudo para acertar o que aprendeu em meses de ensaios. Piruetas, mortais, rodopios apoiados na cabeça são alguns dos movimentos que estas atletas de breaking vão afinando. Logo ali ao lado, outros concentram-se em dar cor à tela branca. Latas de spray azul e laranja dão forma aos graffiti que ali ganham corpo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.