Vitória SC e Sp. Braga defendem vantagem nas provas europeias

Vimaranenses estão mais confortáveis no play-off da Liga Conferência. Na Liga Europa, bracarenses jogam em Viena com uma margem mínima.

Foto
Vitória SC superou o Zrinjski Mostar por 3-0 ESTELA SILVA / LUSA
Ouça este artigo
00:00
01:25

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O dia de amanhã será decisivo para percebermos quantas equipas terá Portugal nas competições europeias 2024-25. Sporting, Benfica e FC Porto já têm lugar garantido, sendo que Sp. Braga e Vitória SC têm todas as condições para engrossar o lote, já que partem em vantagem para a segunda mão do play-off.

Os vimaranenses são os primeiros a entrar em cena, pelas 19h, na Bósnia e Herzegovina, onde voltam a encontrar o Zrinjski Mostar. Na primeira mão do play-off da Liga Conferência, no Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória SC impôs-se por expressivos 3-0, num jogo em que o adversário pouco ou nada conseguiu criar ofensivamente.

Numa campanha feita só de triunfos e sem golos sofridos, o favoritismo minhoto é claro, mas Rui Borges, o treinador, deixa o alerta: “Temos de estar cientes de que passaremos por dificuldades desde o primeiro minuto”, adverte, antecipando um Zrinjski Mostar mais incisivo.

Uma hora mais tarde (20h), será a vez de o Sp. Braga começar a defender, em Viena, o 2-1 que conseguiu em casa, na Liga Europa. Diante de um Rapid que marcou em todos os jogos europeus nesta época, todas as cautelas serão poucas. “Nós temos jogo para fazer golos e é nisso que estamos apostados, em fazer golos para passarmos a eliminatória. Sem golos, acho que vai ser difícil”, prevê o técnico, Carlos Carvalhal.

Sugerir correcção
Comentar