Taylor Swift sentiu medo e culpa pelo cancelamento dos concertos em Viena

Os espectáculos na capital britânica decorreram sem incidentes e terminaram na terça-feira, encerrando a etapa europeia da Eras Tour.

Foto
Fãs na escadaria com o rosto de Taylor Swift no estádio de Wembley, em Londres, onde os concertos decorreram sem incidentes Toby Melville/Reuters
Ouça este artigo
00:00
01:59

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Foi um "novo sentimento de medo", o que Taylor Swift sentiu depois que as autoridades austríacas descobrirem um plano para atacar os seus espectáculos em Viena, bem como sentiu culpa por desiludir os fãs ao cancelar três concertos na cidade, escreve a artista norte-americana na sua conta de Instagram.

A cantora também elogiou as autoridades por terem frustrado o plano de causar danos em massa no Estádio Ernst Happel, o local onde estava programado actuar. "Graças a eles, estávamos a chorar por concertos e por não vidas", continua Swift no Instagram. Estes são os seus primeiros comentários públicos desde que a notícia do ataque planeado foi conhecido, há duas semanas.

A polícia austríaca deteve um jovem de 19 anos que, segundo as autoridades, confessou querer provocar um "banho de sangue" nos espectáculos Eras Tour de Swift.

"O cancelamento dos nossos concertos em Viena foi devastador", afirma Swift. " O motivo dos cancelamentos encheu-me de um sentimento de medo e de uma enorme culpa, porque muitas pessoas tinham planeado ir a esses espectáculos."

Swift diz que decidiu que toda a sua "energia tinha de ser canalizada para ajudar a proteger o quase meio milhão de pessoas que tinha programado ver os espectáculos em Londres".

A cantora justifica só agora se ter pronunciado porque não queria correr o risco de provocar danos em futuros concertos. "Deixem-me ser muito clara: Não vou falar sobre algo publicamente se achar que isso pode provocar aqueles que gostariam de prejudicar os fãs que vêm aos meus espectáculos", escreve.

O chanceler austríaco, Karl Nehammer, respondeu a esta publicação dizendo que Swift tinha enviado uma "mensagem clara". E escreveu no antigo Twitter: "Esperamos ansiosamente por futuros concertos seguros da vossa parte e convidamos-vos cordialmente para Viena!"

Os espectáculos na capital britânica decorreram sem incidentes e terminaram na terça-feira, encerrando a etapa europeia da Eras Tour.

A Eras Tour, a digressão de concertos com maior lucro da história, está agora numa pausa programada. Será retomada com datas de finais de Outubro a Dezembro nos Estados Unidos e Canadá.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários