“Demasiado cor-de-rosa”: A cor que passou a dominar os Jogos Olímpicos de Paris

A escolha do rosa para a identidade visual dos Jogos Olímpicos foi polémica. Mas primeiro estranhou-se e agora entranhou-se.

Foto
O rosa é a cor dominante da identidade visual de Paris 2024 Marvin Joseph/The Washington Post
Ouça este artigo
00:00
05:51

Nos últimos cinco anos, Camille Yvinec, directora de identidade da marca dos Jogos Olímpicos de Paris, e Joachim Roncin, responsável pelo design, trabalharam para escolher as cores que todos vêem na televisão. Cada cor tem a sua própria história. A pista roxa no Stade de France, por exemplo, representa a lavanda do sul de França. O verde dos tapetes de ginástica da Arena de Bercy vem do telhado da Ópera de Paris.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.