Dos 25 milhões em multas exigidos no caso BES, só foram pagos 1,6 milhões

Banco de Portugal e CMVM aplicaram um total de quase 38 milhões de euros em coimas, mas 12,8 milhões de euros foram suspensos na execução. Tribunais reduziram parte das sanções.

Foto
O antigo banqueiro Ricardo Salgado tem a correr contra si quatro processos executivos para a cobrança de 11 milhões de euros de coimas Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
05:49

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Banco de Portugal (BdP) e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aplicaram um total de quase 38 milhões de euros em multas por violação de múltiplas regras do sector financeiro relacionadas com os factos que levaram ao colapso do Banco Espírito Santo (BES), cuja queda fez este sábado dez anos. Dos 25,1 milhões de euros em coimas exigidos pelos reguladores no caso BES (12,8 milhões foram suspensos na sua execução), só foram pagos, até agora, 1.646.750 euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.