Gabriel Albuquerque está na luta pelas medalhas em Paris
A partir das 18h50, hora de Portugal continental, o ginasta vai entrar novamente em acção em Paris, para lutar por uma medalha nos Jogos Olímpicos.
Quinto classificado entre os 16 melhores do mundo. Foi assim que Gabriel Albuquerque garantiu nesta sexta-feira o apuramento para a final da ginástica de trampolim, nos Jogos Olímpicos.
Em Paris, na qualificação, Gabriel Albuquerque foi embalado pelo muito apoio na Arena Bercy – apenas o atleta francês teve mais apoio.
No primeiro exercício, o jovem de 18 anos apostou no equilíbrio entre risco e segurança – não foi dos que arriscaram mais na dificuldade, mas também não se “cortou”. Foi o sétimo com exercício mais difícil à partida e fê-lo bem feito.
Os dez saltos previstos no exercício foram “certinhos”, sem grandes desvios do centro – apenas uma correcção a meio da rotina –, e os sorrisos do treinador, no final da prova, mostravam a satisfação com o desempenho.
O desempenho insuficiente dos adversários garantiram que o português nem precisasse da segunda tentativa para ir à luta das medalhas.
Garantiu, assim, a presença na final que começa a partir das 18h50, mais uma hora em Paris.