“A Rússia quer que a Geórgia seja um Estado falhado e com um governo antiocidental”

O escritor georgiano Lasha Bakradze está convencido de que a “Rússia vai interferir, maciçamente, nas próximas eleições e fazer tudo o que puder para manter o seu Governo favorito no poder”.

Foto
Lasha Bakradze: "A Rússia ocupa 20% do território do país. Todos os dias, a linha de demarcação na Geórgia, a que os russos chamam fronteira, é deslocada por eles." D.R.
Ouça este artigo
00:00
07:09

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Lasha Bakradze, escritor, actor e professor georgiano, diz que o país “está num estado de guerra permanente com a Rússia desde que tomou o caminho da independência”. Nesta entrevista, Bakradze fala sobre o momento actual e prevê que Moscovo interfira nas próximas eleições, em Outubro, para assegurar a continuidade no poder do Sonho Georgiano, que governa o país desde 2012.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.