LVMH diz que vai intensificar auditorias e controlos nos fornecedores

O anúncio decorre das investigações a uma subsidiária italiana da gigante francesa do luxo.

Foto
A LVMH planeia aumentar a “integração vertical” da cadeia de abastecimento da Dior Sarah Meyssonnier / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:11

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A LVMH planeia acelerar a sua estratégia para a cadeia de fornecimento e reforçar as auditorias e os controlos, disse na terça-feira o director financeiro Jean-Jacques Guiony, na sequência das investigações a uma subsidiária italiana da gigante francesa do luxo.

Os procuradores italianos lançaram uma investigação sobre os fornecedores da segunda maior marca de moda da LVMH, a Dior, após a divulgação de alegadas condições de trabalho ilegal em subcontratantes da marca.

“Vamos acelerar uma estratégia que temos vindo a implementar há já algum tempo”, afirmou Guiony, em resposta a uma pergunta de um analista, depois de ter divulgado os resultados do primeiro semestre, que ficaram ligeiramente aquém das expectativas dos analistas.

Acrescentou ainda que, embora a empresa não tivesse conhecimento da alegada exploração dos trabalhadores, o grupo aceitava toda a responsabilidade pelo sucedido.

A LVMH planeia aumentar a “integração vertical” da cadeia de abastecimento da Dior, que Guiony afirmou estar a um nível inferior ao da sua marca Louis Vuitton, que é de cerca de 60%.

A integração vertical refere-se a uma estratégia em que uma empresa controla várias fases do seu processo de produção e da sua cadeia de abastecimento.