Quem são os três arguidos que a comissão de inquérito ao caso das gémeas quer ouvir
Nuno Rebelo de Sousa e Luís Pinheiro devem juntar-se a Lacerda Sales na lista de inquiridos na comissão parlamentar ao caso das gémeas. Os três são arguidos no processo aberto pelo Ministério Público.
Crimes de prevaricação, abuso de poder, tráfico de influência e burla qualificada no caso das duas gémeas luso-brasileiras, são estas as suspeitas que o Ministério Público está a investigar e de que já resultaram três arguidos — Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República, António Lacerda Sales, antigo secretário de Estado da Saúde, e Luís Pinheiro, à data, director clínico do Hospital Santa Maria. Em paralelo ao inquérito aberto pelo MP, está a decorrer uma comissão parlamentar de inquérito, tendo os três arguidos sido chamados para prestarem depoimentos no Parlamento.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.