Surfista resgatado de praia remota nos EUA após usar pedras para escrever “help”

Incidente ocorreu no domingo, numa pequena praia na base de penhascos imponentes. Sinal avistado por um helicóptero particular e as autoridades foram alertadas.

Foto
Praticante de kitesurf foi resgatado de uma praia do norte da Califórnia depois de utilizar pedras para formar a palavra "help" Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia
Ouça este artigo
00:00
01:18

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um praticante de kitesurf foi resgatado de uma praia do norte da Califórnia depois de utilizar pedras para formar a palavra "help" (ajuda, em português), revelaram esta terça-feira as autoridades norte-americanas.

O incidente ocorreu no domingo, numa pequena praia na base de penhascos imponentes, de acordo com Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire). O sinal "help" foi avistado por um helicóptero particular e as autoridades foram alertadas, revelou o Cal Fire, em publicações nas redes sociais. As autoridades descreveram a praia como remota e de difícil acesso.

Um helicóptero de resgate içou o homem até o topo da falésia, numa operação que contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros do Condado de Santa Cruz e do Departamento de Parques Estaduais. O homem, cujo nome não foi divulgado, não precisou de assistência médica.

O trecho da costa fica a cerca de 105 quilómetros a sul de São Francisco. "É um lugar extremamente bonito para trabalhar e viver", sublinhou Skylar Merritt, capitão dos bombeiros do Cal Fire, à estação NBC Bay Area. "Dito isto, pode levar as pessoas a uma falsa sensação de segurança em torno desses penhascos. Estas praias são famosas por ventos fortes, marés agitadas e água fria", alertou.