Fotogaleria
Em "stereo" se formam as memórias do Primavera Sound 2024
Visão dupla ou memória não-linear? O P3 esteve no festival Primavera Sound Porto e trouxe um conjunto de imagens, feitas à base de colagem, que transcendem os limites da fotografia tradicional.
A memória humana é essencialmente não-linear. Ao contrário de um arquivo organizado cronologicamente, a mente resgata lembranças com base em associações emocionais, sensoriais e contextuais, permitindo que memórias distantes se sobreponham às mais recentes e se interconectem, por vezes, de formas inesperadas. Esta natureza não-linear da memória forma a nossa compreensão do passado, possibilitando uma reconstrução subjectiva e multifacetada das experiências vividas.
Foi com base nesse conceito que o P3, ao longo de três dias intensos no festival Primavera Sound, mergulhou no mar de gente que enchia o recinto, tentando captar a essência e a energia emanada por um público diverso, multigeracional e multicultural. As fotografias que resultam dessa incursão fundem dois momentos num só: cada imagem é, assim, a fusão, realizada em pós-produção, de dois fotogramas que se unem para transcender os limites da fotografia tradicional e revelar uma perspectiva mais ampla e imersiva de uma experiência colectiva. Para mais tarde recordar.