Bruce Hood: “Precisamos de ser menos autocentrados e egocêntricos”

Foi com desconfiança que o professor britânico olhou para a corrente da Psicologia Positiva, mas depois de a ver aplicada em Harvard decidiu replicá-la na Universidade de Bristol. Com sucesso.

Foto
Bruce Hood é professor de psicologia da Universidade de Bristol ADRIANO MIRANDA
Ouça este artigo
00:00
06:21

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Em meados de Maio, Bruce Hood esteve no Porto para falar no encontro Ciência Viva “A Indústria e a Ciência da Felicidade” sobre o seu livro A Ciência da Felicidade: sete lições para viver bem, lançado então em Portugal pela editora Nascente. Nesse, o psicólogo britânico e professor de psicologia da Universidade de Bristol confessa que teve algumas reticências em relação à corrente da Psicologia Positiva até ver os resultados de um curso livre ministrado pela professora Laurie Santos, em Harvard, nos EUA — a quem dedica o livro, bem como a todos os alunos e colegas com quem teve a felicidade de trabalhar”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.