Milhões de clientes da Ticketmaster podem ter sido afectados por roubo de dados

Ataque informático terá dado acesso a informação sensível de cerca de 560 milhões de utilizadores do site de venda de bilhetes. Caso poderá estar ligado a outro ataque ao banco Santander.

Foto
A Ticketmaster é uma empresa do grupo Live Nation SOPA Images/Getty Images

Verificar a conta bancária, especialmente eventuais movimentos no cartão de crédito, estar atento a emails ou mensagens no telefone que pareçam muito reais e peçam mudanças de palavra-passe ou sugiram que é preciso agir urgentemente: não são cuidados inerentes à compra de um bilhete para um espectáculo. Mas quem tenha adquirido ingressos através da Ticketmaster deve tê-los. Uma das maiores empresas de bilhética do mundo foi atacada a 20 de Maio por piratas informáticos que ameaçam vender os dados de mais de 560 milhões de clientes e as autoridades de vários países estão já a investigar o caso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar