Lætitia Sadier em Portugal: “Promover o amor e a unidade é altamente político”

A voz principal dos Stereolab lançou Rooting For Love, o seu quinto álbum a solo, em Fevereiro. Vem agora tocá-lo em Lisboa, à ZDB, e em Braga, ao GNRation, sábado e domingo. Falámos com ela.

Foto
Marie Merlet
Ouça este artigo
00:00
06:36

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Lætitia Sadier, que nasceu em Vincennes​, França, e fez carreira em Londres, Inglaterra, está nisto desde o final dos anos 1980. Fundou, em 1990, a banda avant-pop Stereolab, que juntava o kraut e o pós-rock à pop e à canção francesa, entre outros géneros. Nessa altura, Lætitia co-escrevia as canções com o colega Tim Kane, tocava um teclado Moog e cantava num misto de francês e inglês. Agora, toca também guitarra. Era algo que lhe estava vedado antes. “Nos Stereolab não me deixavam”, confessa, ao telefone com o Ípsilon enquanto viaja para San Sebastián, Espanha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.