Festival de videojogos durante três dias em Cantanhede

O festival Street Gaming Cantanhede regressa para mais uma edição a partir de sexta-feira.

Foto
O Street Gaming Cantanhede regressa de sexta-feira a domingo para mais uma edição LUCY NICHOLSON/REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:27

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O município de Cantanhede, no distrito de Coimbra, recebe, de sexta-feira a domingo, mais uma edição do festival gratuito Street Gaming Cantanhede, que conta com a participação de jogadores de todo o país.

"Este é um evento que demonstrou no ano transacto atrair a Cantanhede um público intergeracional, mas maioritariamente jovem, que foge à tendência dos tradicionais turistas que nos visitam", salientou o vice-presidente da autarquia, em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo Pedro Cardoso, "o Street Gaming Cantanhede entrou na história do concelho, reforçando e destacando o papel único e catalisador de inovação do Museu LOAD ZX Spectrum".

Citado na nota, Marco Fresco, da MF/Gaming, que lidera a dinamização do evento, destacou nesta edição o reforço da presença da PlayStation que, além de prémios, vai ainda disponibilizar diversos quiosques com jogos exclusivos para os visitantes.

"Mas a grande surpresa é mesmo o facto de ter sido constituída uma banda, a Banda Level Up, especializada em músicas de jogos, que irá fazer a sua estreia no Street Gaming Cantanhede", anunciou.

Com entrada gratuita, o festival divide-se entre uma tenda de 400 metros quadrados, instalada especificamente para o efeito, na Praça Marquês Marialva, e o Museu LOAD ZX Spectrum, situado a poucos metros de distância.

Trata-se de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Cantanhede, do Museu LOAD ZX Spectrum (dinamizado pela Associação Geração Spectrum) e do seu parceiro MF/Gaming.