PSD e PS não deverão mudar Regimento da AR para travar discursos ofensivos

Polémica criada pelas declarações de André Ventura sobre turcos será debatida em conferência de líderes, mas os poderes do presidente da Assembleia da República não serão alterados.

Foto
José Pedro Aguiar-Branco é presidente da Assembleia da República Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
04:17

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Não deverão ser introduzidas alterações ao Regimento da Assembleia da República (AR) na sequência da polémica surgida, no Parlamento, em relação à posição assumida pelo seu presidente, José Pedro Aguiar-Branco, de que não pode censurar o conteúdo das intervenções dos deputados. Quer o grupo parlamentar do PSD quer a bancada do PS excluem que haja necessidade de mudar o Regimento, sabe o PÚBLICO. Um responsável de um dos principais partidos parlamentares afirmou mesmo: “Não vejo que tenhamos de mudar o Regimento. Podemos ter as melhores leis do mundo, mas tem de haver bom senso.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.