Protagonista de Lei e Ordem é confundida com polícia e ajuda criança perdida

Mariska Hargitay estava a gravar uma cena da série em Nova Iorque quando uma criança a confundiu com a polícia, por estar a usar o distintivo da personagem Olivia Benson.

Foto
Mariska Hargitay é a protagonista de Lei e Ordem: Unidade Especial desde 1999 Danny Moloshok/Reuters
Ouça este artigo
00:00
02:18

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Por vezes, a ficção confunde-se com a realidade. A actriz Mariska Hargitay dá vida a Olivia Benson há mais de 25 anos em Lei e Ordem: Unidade Especial, mas não é polícia como a personagem. No entanto, quando estava a filmar a nova temporada da série, em Nova Iorque, uma criança abordou-a para pedir a ajuda por estar perdida. Afinal, Hargitay estava a usar um distintivo tal como uma verdadeira agente.

O momento insólito foi captado por um fotógrafo e as imagens têm circulado nas redes sociais. Uma menina aproxima-se de Mariska Hargitay a meio de uma cena para pedir ajuda, depois de se ter perdido da mãe, num jardim. De imediato, a actriz uniu forças com a equipa de produção para procurarem a mãe da menina.

Ao contrário de muitos crimes da série, este mistério foi fácil de resolver e, em menos de 20 minutos, mãe e filha encontraram-se, com a ajuda da equipa de Lei e Ordem, conta a revista People.

Mariska Hargitay começou a interpretar a detective Olivia Benson em Lei e Ordem: Unidade Especial em 1999. Graças a esta personagem, tornou-se a actriz a desempenhar o mesmo papel há mais tempo numa série dramática. “Tenho aqueles momentos em que me transformo nela. Se houver uma crise, assumo o controlo e lidero dessa forma. Ser forte e destemida. É uma espécie de história feminista perfeita”, confessa Hargitay à mesma publicação norte-americana.

Representar a mesma personagem durante tanto tempo pode ser um fardo para alguns actores, mas Mariska Hargitay garante que não o encara dessa forma: “Não acredito que já passaram 25 anos, um quarto de século! Não consigo imaginar o fim da série e não consigo imaginar não fazer esta viagem com o meu elenco e a minha equipa.”

Ainda assim, aos 60 anos, diz que ainda está “em crescimento” enquanto actriz e também quer fazer outras personagens. “Gosto do facto de podermos ser tantas coisas em simultâneo. Ao mesmo tempo, é aprender a permititmo-nos sermos nós próprios”, analisava, no início deste ano, a propósito do aniversário da série.

Antes do final das filmagens da 25.ª temporada de Lei e Ordem, já foi anunciado que a série vai continuar e o 26.º aniversário já está assegurado. Em Portugal, a série é transmitida no canal Star Life e no serviço de streaming Prime Video.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários