Ikigai
Hoje, vivemos debaixo de uma espécie de praga de coaching que se aproveita de filosofias e conceitos para enriquecer enquanto promove fórmulas mágicas para a felicidade, saúde e sucesso.
Quando saí do hospital para trabalhar em exclusivo com a população idosa, uma colega, em tom desdenhoso, disse-me que eu estava a iniciar um processo de estagnação profissional. As palavras dela irritaram-me de tal forma que me comprometi comigo mesma, no exacto momento em que as ouvi, a provar-lhe que estava errada. E no mês em que estive de férias, antes de começar a minha “nova vida” como enfermeira em geriatria, decidi investir em livros sobre a área e conhecer outras realidades, teorias e estudos. E é com um desses livros que gostava de começar esta crónica.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.