Palestras, workshops, mesas-redondas, espectáculos e outras actividades. Eis o Open Weekend 2024, iniciativa da Papa-Léguas que, nos dias 3 e 4 de Fevereiro, no Auditório Municipal de Vendas Novas, pretende, não só celebrar os 25 anos da agência de viagens, mas também "reflectir sobre vários temas relacionados com o turismo".
"Queremos juntar fisicamente um conjunto de intervenientes cujas histórias, experiências e opiniões sejam relevantes para o panorama geral das viagens, quer como fontes de inspiração, quer na parte organizativa", escreve a agência, cujo fim-de-semana aberto pretende "dar origem a debates e trocas de ideias interessantes e produtivas", através da "criação de pontes" entre pessoas que "partilham uma paixão pelas viagens e pelo mundo".
Alguns dos participantes confirmados são João Vieira de Almeida, advogado e gestor, Teresa Conceição, jornalista da SIC, autora, produtora e apresentadora de vários programas relacionados com viagens, David Lopes, gestor, Ricardo Santos, editor da revista Sábado Viajante, e Pedro Narra, viajante, autor e fotógrafo.
“É um lugar-comum dizer que o mundo mudou e que a forma de as pessoas se deslocarem terá, ela própria, mudado com o mundo. Urge pois reunir, debater, trazer a lume ideias. É importante criar um evento que, de forma descontraída, discuta, cimente conceitos e inspire viajantes para que se comportem de modo a deixar um input positivo enquanto viajam”, sublinha Artur Pegas, CEO e fundador da Papa-Léguas.