Danos a Marcelo dependem da investigação, mas o caso das gémeas já criou “desgaste”

Politólogos defendem que Marcelo Rebelo de Sousa criou “ruído” sobre o caso das gémeas e que a investigação do Ministério Público pode vir a dar uma “saliência negativa” ao Presidente.

Foto
O Presidente da República nega ter interferido no tratamento das gémeas luso-brasileiras Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
03:40

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Em pleno curso de uma investigação sobre o primeiro-ministro e membros do Governo por suspeitas de corrupção, tráfico de influências e prevaricação, o Ministério Público abriu também uma investigação contra desconhecidos sobre o tratamento de duas gémeas luso-brasileiras no Hospital de Santa Maria, em que o Presidente da República estará alegadamente envolvido por ter facilitado o processo. Politólogos ouvidos pelo PÚBLICO concordam que o caso ganha redobrada importância no contexto da actual crise política. Mas se há quem considere que os danos à autoridade política do chefe de Estado vão depender da investigação judicial, há também quem aponte que este episódio contribui para o desgaste de Marcelo Rebelo de Sousa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.