McDonalds, vodca e trabalho é o segredo para Vera Wang se manter jovem, aos 74 anos

A designer de vestidos de noiva não diz que não a nenhum prazer e isso é um dos seus segredos. Os elogios agradam-lhe, mas não quer que ofusquem o seu trabalho na moda.

Foto
Vera Wang tem 74 anos INSTAGRAM/Vera Wang
Ouça este artigo
00:00
02:40

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Não é propriamente sinónimo de uma dieta saudável, mas a designer Vera Wang diz que pedir McDonalds quase todos os dias contribui para a sua aparência tão jovem. “Como durante duas semanas, todos os dias, e depois troco”, confessa, numa entrevista ao Page Six Style. No fundo, o que quer dizer é que o segredo da juventude é não nos privarmos de nenhum prazer.

A criadora, conhecida pelos vestidos de noiva, é invejada pela sua aparência jovem e os fãs questionam-na nas redes sociais sobre o método usado para não parecer ter 74 anos. Ao contrário do que seria de esperar, Wang não fala de exercício físico ou de uma alimentação saudável, mas sim dos pequenos prazeres e não esconde o seu fraco não só por hambúrgueres e batatas fritas, mas também por donuts. “Gosto do donut recheado com creme e coberto de açúcar”, descreve.

Durante a pandemia, a criadora tornou-se viral ao partilhar uma fotografia a usar um soutien desportivo, revelando os abdominais bem definidos. “O que é que bebe? Sangue de unicórnio”, comentou então um utilizador, cita o El País, criticando-a por estabelecer padrões de beleza irreais.

Não, não é “sangue de unicórnio”, mas vodca que Vera Wang gosta de beber. “Uma das coisas que mais gosto de fazer é tomar um cocktail de vodca, sem dúvida. Bebo vodca depois das cinco ou seis da tarde”, conta numa entrevista à revista People, onde também fala sobre o preconceito com a idade. “As pessoas têm uma ideia do que é suposto parecermos aos 70 anos.”

Ela não se esquadra nesse estereótipo e garante que “trabalhar muito” é o segredo para estar sempre jovem — mais do que os tais pequenos prazeres. “Basicamente trabalhei toda a minha vida. Então, é mesmo uma questão de trabalho. Acredito que mantermo-nos ocupados é o melhor remédio para uma boa saúde.” Claro, dormir bem também é importante, lembra, revelando que dorme nove horas todas as noites.

Apesar de falar abertamente sobre os seus truques, Vera Wang não quer que isso roube protagonismo aos seus vestidos de noiva. “Fico lisonjeada que as pessoas pensem que envelheci bem, mas esse nunca foi o meu objectivo. Vivemos um momento em que muito se fala sobre o meu envelhecimento. Só espero que isso não substitua o meu trabalho”, apela.

Vera Wang é uma das mais conhecidas designers de vestidos de noiva do mundo e, de acordo com a revista Forbes, tem uma fortuna estimada em 500 milhões de dólares. Começou na revista Vogue quando tinha 23 anos e foi lá que se afirmou enquanto editora de moda. Mais tarde, aventurou-se no design na Ralph Lauren e, aos 40 anos, lançou a marca própria. Já assinou os vestidos de noiva de Ariana Grande, Alicia Keys, Mariah Carey, Victoria Beckham e Kim Kardashian.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários