A Ecovia do rio Minho cresceu e até passa por pesqueiras

O trajecto cobre 1675 metros, foi implantado nas margens do rio Minho e passa por campos de cultivo, plantações de vinha e pesqueiras.

Foto
Paisagem da Ecovia do Rio Minho CM Monção
Ouça este artigo
00:00
01:07

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Já podemos pedalar por mais um troço da Ecovia do Rio Minho, cuja terceira fase, na zona de Monção, liga Ruivos, em Troviscoso, a Landre, na freguesia da Bela.

O trajecto cobre 1675 metros e foi implantado nas margens do rio Minho, que acompanha todo o trajecto da via, atravessando caminhos já existentes, num traçado com pouca inclinação que passa por campos de cultivo, plantações de vinha e várias pesqueiras.

Quase à chegada a Landre, o caudal do rio estreita, sendo amparado por paredes rochosas em ambas as margens.

Foto
Ecovia do Rio Minho CM Monção

O investimento, no valor de 278.656,57 euros, realça o município, teve em conta "a preservação e promoção dos valores ecológicos e ambientais do território, assegurando a defesa e a valorização dos elementos patrimoniais e paisagísticos relevantes, bem como a protecção de zonas de maior sensibilidade biofísica e dos sistemas de lazer e fruição existentes naquele troço ribeirinho”.

A obra surge no âmbito do projecto Ecovia do Rio Minho, Troço Caldas de Monção – Bela, englobando a execução de três fases com uma extensão global próxima de seis quilómetros.

Foto
Ecovia do Rio Minho CM Monção
Sugerir correcção
Comentar