Foram mais de 1500 as peças roubadas ao Museu Britânico por uma só pessoa, anos a fio

Imprensa britânica identifica o autor dos roubos como sendo um dos curadores séniores do museu, Peter Higgs, mas a polícia continua a investigar. Roubos foram denunciados há mais de dois anos.

Foto
Um carro da polícia patrulha a área junto ao museu britânico a 17 de Agosto, dia em que a instituição anunciou que despedira um dos seus funcionário sob suspeita de roubo TOLGA AKMEN/EPA
Ouça este artigo
00:00
05:24

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Há sete dias, o Museu Britânico, em Londres, anunciava ter despedido um dos seus funcionários por suspeita de roubo, acrescentando que tomaria “medidas de emergência” para reforçar a segurança e que tudo iria fazer para apurar, em colaboração com a polícia, o destino de várias peças da sua colecção. Entre os itens roubados, soube-se então, estavam vidros, jóias em ouro e pedras semipreciosas, alguns com 3500 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.