Fotogaleria
Na via-sacra, o Papa subiu à Colina do Encontro para falar de amor — e 800 mil fiéis estiveram lá para ouvir
Depois de um percurso de cerca de uma hora de papamóvel, Francisco falou aos fiéis durante a via-sacra. Mesmo com o fim da cerimónia, muitos peregrinos ficaram no local a tirar fotografias, a cantar e a conviver.
Cerca de 800 mil pessoas, estimam as autoridades, estiveram em Lisboa, nesta sexta-feira no Parque Eduardo VII — chamado Colina do Encontro durante o período da Jornada Mundial da Juventude — para percorrerem a via-sacra com o Papa Francisco.
O bispo de Roma chegou à zona do Marquês de Pombal por volta das 17h20, tendo o percurso do veículo branco em que seguia demorado mais de uma hora a ser concluído. A cerimónia terminaria por volta das 19h30.
Durante a via-sacra, vários peregrinos ficaram emocionados com as palavras do chefe da Igreja Católica. “A cruz revela-nos a beleza do amor”, disse perante as centenas de milhares de peregrinos. “Dum amor sem medida, mas concreto, e por isso credível, que nos leva a dobrar os joelhos, a deixar que o coração se comova.”
Segundo a Lusa, o término da cerimónia não retirou, de imediato, os peregrinos das imediações da Colina do Encontro. Vários fiéis mantiveram-se no local para tirar fotografias, cantar canções, jantar na relva ou, simplesmente ficar a conviver.